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Rotaçao de dps em Enhac shamy

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Rotaçao de dps em Enhac shamy Empty Rotaçao de dps em Enhac shamy

Mensagem  paikevilarp Qui 19 Mar - 14:31:01

enhac shamy n é propriamente uma area em que possa dizer que sei jogar 100% pois nunca fiz main spec disso contudo encontrei num site em brasileiro um post que acho que pode ser util para quem sabe e n sabe usar os ataques, ninguem é obrigado a ler só quem tiver interexado.



Copy paste:

Shaman Enhancement


Itemização

Diferentemente
de na BC. Onde numa rotacao de 12 seg com flame shock voce tinha um
dano maior. Na WOtlK as mudancas em curse of elements e outros fatores
tornaram Earth shock o melhor shock a ser usado. Alem disso Ligh Bolt
entra na rotacao com Maelstorm Weapon e Light Shield tambem se tornou
viavel em 25 man devido ao Static Shock. Flametongue Weapon na off hand
esta sendo tao ou mais viavel do que dual WF (WF/WF) nesse contexto.

Com
isso caimos num problema. Resist e Parcial Resists. Para isso, shaman
enhance usa agora cap de Spell Hit. Sendo esse seu stats mais
importantes de pegar o "Cap" no inicio de raids.

O cap de spell
hit pra lvl 80 sao 17%. Porem voce contando com 1 moonkin com "Improved
Faery Fire" ou um shadow priest com "Misery". Voce "ganha" 3% de hit.
baixando seu cap pra 14% spell hit.
Convertendo em numeros. 14%=367 spell hit rate.
Dreineis podem logicamente descontar mais 1% tendo um cap de 13% spell hit.

Alem
de resolver o problema de "resists", hit lhe dará mais dano na off hand
(white damage) pois acertara mais. Porem, não tente cap de dual wield.
Após o cap seu ganho de dps com hit eh muito pequeno. Entao a faixa de
366-369 de hit eh Ok.

Após o cap de hit. O melhor investimento
em stats (gemas/consumivel/encant) eh EXPERTISE. O cap de expertise sao
214 expertise rate. O que da 6.5%/6,5%. Aproximadamente 26/26.

Apos cap de hit/expertise. Podemos focar Crit ou Ap. Sendo crit muito valido devido a juncao de melee/spell crit.

Como comparar dois items:

Algums
simuladores e testes praticos feitos exaustivamente, definiram um
padrao chamado de Enhancement Points. Esse padrão visa dar valores
fixos ao ganho de DPS (ou EPS) vindo da gear, considerando condições
ideais. Abaixo exemplo de pesos de enhancement points para shaman.

AP - 1
Crit Rating - 1.7
Hit Rating - 3.1 (até o cap de spell hit).
Expertise Rating - 2.6
Haste Rating - 1.3
Armor Penetration Rating - 0.8
Spellpower - 0.9
MH dps - 5.9
OH dps - 2.5
Strength - 1.1
Agility - 1.7
Intellect - 1.7

Armas e Encanto:

Inicialmente,
primcipalmente a nivel de Heroics e 10 man naxx. Duas armas lentas são
mais viáveis. Pra gear pre-raid e naxx 10 eu sugeriria a Main Hand mais
lenta possivel com Windfury e uma off Hand Lenta com Windfury ou
Flametonge. A diferenca de dps nesse nivel pra colocar Flametong Weapon
na off Seria pequena. Dependendo de gear, tipo de luta e playstyle.

A
partir de T7.5 (25 man). Comeca a aparecer boas opcoes de armas com
speed baixa (1.5-1.7) que compensam ser utilizadas na off hand com FTW.
Portanto, se voce tiver oportunidade de pegar uma Fist ou Mace de 1.6
que seja um upgrade, embora rapida. Pegue e usa FTW. Seu overall dps
deverá aumentar.
Isso se dá devido ao fato de FTW escalar melhor
(maior bonus de spell damage, mais crits de FTW, entre outros fatores)
com armas rapidas.
Voce tera uma queda no seu dano do Lava Lash/Storm Strike, porem tera um aumento no dps geral devido a white swing e devido ao FTW em si.

Ainda
esta sendo estudada a viabilidade de duas armas rápidas com Dual FTW.
Porém a atual gear disponível não permite um calculo preciso. Porém se
considerarmos a troca do glyoh de Windfury pelo Glyph de FlameTong
Weapon. Teriamos uma ganho de 4% spell crit. Com duas armas de
aproximadamente 1.6.-1.7 speed. Acredito que novos dados surgirão
quando passarmos a nível de Tier 8 em Ulduar e o coeficiente de Spell
Damage ganho com Attack Power compensar essa troca. Devemos tambem
pensar que em diferentes bosses, diferentes encantos de arma podem ser
mais efetivos. Bosses com muita armor/mitigacao podem gerar um maior
ganho de DPS com dual FTW. Enquanto que bosses casters podem permitir
maior ganho para WF. Dados ainda sendo testados e analisados.

Esta sendo estudada viabilidade de armas de "caster" para dps com flametongue. Nada definitivo ainda.

Vejam discussões abaixo para maiores detalhes e WWS.

Gemas:

Rigid Autumn´s Glow até o cap de hit
.
Accurate Monarch Topaz Até cap de Hit/Exp.
Precise Scarlet Ruby Até cap de expertise.
Smooth Autumn´s Glow


Para Slot azul. Temos Enhanted Tear
como sendo uma excelente opção. Já que conta como Amarela, Azul e
vermelha ao mesmo tempo. O que ja ajuda a resolver os requerimentos da
Meta Gem.

Meta Gem: 21 Agi + 3% improved critical damage.
http://www.wowhead.com/?item=41398


Encantos:

Armas:
Berserking
- Chance de dar 400 AP reduzindo armor. Cerca de 60% uptime na main
hand. Traduzindo-se em aproximadamente 160EP em media.

Moongose - proca 120 agi + 2% haste. 60% uptime em media na main hand. traduzindo-se em cerca de 120EP.

Accuracy - Util pra cap de hit. Vale cerca de 82EP. Preferivel na off hand deixando berserk ou moongose na main.


Helm: [Arcanum of Torment]
Shoulders: [Greater Inscription of the Axe]
Chest: [Enchant Chest - Powerful Stats]
Cloak: [Enchant Cloak - Major Agility] or [Enchant Cloak - Greater Speed]
Tailoring Only: [Swordguard Embroidery]
Bracers: [Enchant Bracers - Greater Assault] or [Enchant Bracers - Expertise]
Gloves: [Enchant Gloves - Crusher], [Enchant Gloves - Precision] ou [Enchant Gloves - Expertise]
Legs: [Icescale Leg Armor]
Boots: Enchant Boots - Greater Assault, Enchant Boots - Superior Agility, or Enchant Boots - Icewalker

Inscription Only: Master's Inscription of the Axe
Leatherworking Only: Fur Lining - Attack Power

Consumiveis:

Battle Elixir: [Wrath Elixir], [Elixir of Mighty Agility], [Elixir of Accuracy], [Elixir of Deadly Strikes], or [Elixir of Expertise]
Guardian Elixir: [Elixir of Mighty Thoughts]
Flask: [Flask of Endless Rage]
Food: [Fish Feast], [Rhinolicious Wyrmsteak], or [Snapper Extreme]


Rotacao:

Nao existe na nova mecanina de shaman enhance uma rotacao ideal.
A rotacao deve ser feita da seguinte forma de prioridade:
1-Procou Maelstorm 5 stacks? Light bolt.
2-Storm Strike (caso fora do cooldown).
3-Earth Shock(caso fora do cooldown)..
4-Lava Lash (caso fora do cooldown)..

Se tudo tiver no CD. Refresh no Searing totem ou Light Shield ou outro totem se necessário.

Por
experiencia, devido ao "lag br", as veses com 4 stacks de Maelstorm vc
ja sabe que procara o quinto stack em breve. Fique atento ja pra nukar.
Obervar isso faz uma diferenca.

Glyphs
Windfury Weapon --> 2% de chance extra de procar Windfury. Foi nerfado mas ainda eh util.
Glyph of Stormstrike --> 8% dano extra de nature no SS.
Glyph of Shocking --> Diminuicao de 1 seg no global cooldown de shocks. Muito util.
Glyph of Lightning Shield -> Bom glyph. Eh viavel como opcao apos testes.
Flametong Weapon - Mais util em caso de Dual FTW. Não é a melhor escolha ainda.
Glyph of Lightning Bolt - Esta se tornando mais viavel porem nenhum calculo leva a crer que seja melhor opcao.

Minors:
Minor Glyph não faz tanta diferenca. Entre os mais uteis ao meu ver estão:
Glyoh of Renewed Life
Glyph of Water Shield
Glyph of Astral Recall
Glyph of Water Breathing
Glyph of Water Walking

Spec de Talentos

As specs de talento para shaman enhancement sao bem variadas. Porém alguns talentos sao meio que "must have".
Farei
uma pequena analise destes e depois colocarei alternativas de
builds:Comentarei apenas talentos uteis no PvE que podem ser pegos.

Arvore Enhancement:

Enhancing
Totems - Aumenta efeito de Strenght of Earth e Flametongue Totem em
5/10/15%. Must have pois isso deixa o totem superior ao Horn de DKs e
eh um tremendo buff pra raid. O flametongue totem tambem fica superior
a FTT de shaman resto sem esse talento.

Ancentral Knowledge
-> Aumenta seu intelect em 2/4/6/8/10%. Util. Porem pode não valer
os 5 pontos. É discutível e a diferença de dps entre colocar 5/5 ou 2/5
pra ir pro próximo tier, no nível atual de gear não interfere muito.
Porem. Com gear com mais intelect pode ser um bom up no dp atravez do
AP bonus que ganhara com Mental Dexterity.

Thundering Strikes -> É com certeza "must have". 5% de crit com spell e melee eh um buff muito grande pra ser ignorado.

Improved
Ghost Wolf -> Alguns gostam. Nao ajudará no seu dps porem a nível de
mobilidade ter 2 pontos é bem útil. Seria boa para pvp muito mais do
que pra PvE. Em minha opnião não vale 2 pontos.

Improved Shields
-> Não é um talento que lhe dará um dano extra absurdo. Porem se
voce usa uma build de Static Shock, 1 ou 2 pontos sempre serão uma
adição no dps. E se voce precisar de Mana. ganhar mais mana com water
shield eh util.


Elemental Weapons -> Aumenta 40% dano de
Windfury e 30% Flametong Weapon. Duas de suas principais fontes de
dano. Com certeza. Pegue os 3 pontos.

Shamanistic Focus -> Shocks custando 45% menos mana. Bem util. Se vc nunca fica sem mana pode tentar não pegar.

Flurry -> Atack speed aumentado em 30% quando crita? Quem não quer isso? 5 pontos.

Spirit
Weapons -> Requerido pra pegar Dual Wield. Entao vale o ponto. Must
Have. Aumenta parry chance e da 30% de redução Dualde agroo melee.

Mental
Dexterity -> com 3 pontos. 100% do seu intelect eh convertido em AP.
Eh must have dado que a gear de shaman geralmente tem Int.

Improved Windfury Totem -> Must have pra ambiente de raid. Eh 4% de melee haste ficando em 20%.

Weapon Mastery -> 3 pontos pra ganhar 10% de bonus damage. Pode colocar a vontade.

Unleashed
Rage -> É o tipo da skil que ou voce coloca 5 pontos ou não põe
nenhum. Com 5 pontos , sempre que você da um melee "crit', sua raid e
voc~e ganham 10% de bonus no AP. É semelhante e NÃO ACUMULA com
Abomination´s Might de Death Knight e Trueshot Aura de Hunters
Marksman. Se rua raid tiver um desses dois sempre, você pode abrir mao
destes 5 pontos e por em algo que ajude no seu dps pessoal. Se voce for
o responsável pelo buff de 10% de AP. Então ponha os 5 pontos.

Dual Wield -> Shamans PvE terao beneficio de dps muito maior com Duas armas do que com two handeds. Vale o ponto.

Dual Wield Especialization -> 6% bonus de hit com dual wield. Muito bom.

Storm
Strike -> Adiciona ao seu dps um "nuke" instant em que você bate com
as duas armas ao mesmo tempo. Pode procar porem não consume "flurry".
Adiciona ao target um debuff de 20% damage pra dano nature causado por
você. Must have.

Improved Stormstrike -> Vale 1 ponto. Dois
pontos é ainda duvidoso, pois estudos dizem que teoricamente nao se
consegue gastar 4 charges de Stromstrike em 8 segundos. Sendo
desperdicio. Porém na prática nem sempre isso ocorre.Ponha 1 ou 2
pontos que não tem problema.

Lava Lash -> Bate com sua
off-hand, dando dano instant como fire damage. usa as regras de melee
porem por ser fire damage ignora armor. Bem util como fonte adicional
de dano por 1 ponto. Da 25% bonus damage se sua off hand estiver com
Flametong.

Static Shock -> Da 2/4/6% chance de soltar uma orb
de Lightning Shield no seu target a cada melee swing. Eh um bom add no
dps.

Shamanistic Rage -> Dá chance por hit de restaurar mana
equivalente a 30% de seu attack power e diminui todo dano que voce toma
pela duração da spell em 30%. Must have tanto pra nao ficar sem mana
quanto pelo adicional de survivel.

Mental Quickness -> Outra
skil must have. 30% do seu AP eh convertido em spell power. Dando um
bom up no dano das spells. que sao muito usadas.

Maelstorm
Weapon -> Skil PPM (procs per minute) que da chance no melee hit de
diminuir cast time de Light Bolt, Chain Light e Healing Spells em 20%.
Acumula 5 veses, diminuindo em 100% o cast (instant cast). Must Have.
Por ser PPM. A speed da sua arma não aumenta nem diminui procs. Alguns
pensam isso erroneamente. Porem, eh afetado por Haste, inclusive
windfury totem e haste da gear.

Feral Spirit -. Voce sumona 2
lobos que duram 45 seg e dano dano e curam o shaman, e usam habilidades
como um stun de 3 seg, um "taunt", um buff que retira efeitos que
"prendam" seu char e da 60% de run speed. Usando no coldown, adiciona
uns 100dps em media ao shaman. Infelizmente ainda nao estao escalando
devidamente com sua gear.

Spirit Wolves

Comecaram a escalar com a gear. Estao dando um adicional de 100-200 dps em média se usado no cooldown.

Spirit wolf ganham:
30% da sua stamina.
30% do seu attack power.
35% da sua armor.

Ganho com Hit Rating não confirmado.

O seguinte scrip pode ser executado para ver os stats dos lobos:
CODE
/run
if not oldHasPetUI then oldHasPetUI = HasPetUI; HasPetUI = function()
return true, false; end end PetTab_Update()
ToggleCharacter("PetPaperDollFrame")
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